O Despertar Espiritual: o que realmente significa
Hoje venho falar-te sobre o “famoso” Despertar Espiritual.
Muito se fala sobre este tema — e ainda bem que se fala — mas é importante que essa partilha venha com a consciência certa.
O despertar espiritual não é mais do que tomar consciência de todas as nossas partes.
É integrar corpo, mente, emoções e espírito.
É um caminho de autoconhecimento, evolução pessoal e consciência interior.
Não é sobre ser especial ou superior a alguém… a isso chama-se Ego.
O verdadeiro despertar espiritual é o processo de olhar para dentro.
Olhar para as nossas feridas, para as nossas sombras… e permitir-nos transformar a partir daí.
É mudar a lente com que observamos a vida.
E essa lente só muda quando nós escolhemos fazer diferente.
Vivemos numa era de transformação.
Somos a geração que veio trazer mudança.
Somos aqueles que começam a quebrar padrões ancestrais, sociais, familiares e até religiosos.
Mas não existe mudança sem consciência.
E não existe evolução espiritual sem reconhecer aquilo que já não nos serve.
Quando a consciência muda… tudo à nossa volta começa também a mudar.
As situações tornam-se mais claras, mais nítidas.
Começamos a ver com outros olhos.
E quando começamos a integrar todas as nossas partes, quando percebemos que não somos apenas um corpo físico, abrimo-nos também ao despertar de outras capacidades.
Tornamo-nos mais sensitivos, intuitivos, conscientes da energia.
E sim, estas são habilidades que muitas vezes são chamadas de capacidades psíquicas, mas que na verdade são naturais ao ser humano.
Algumas pessoas já nascem com essas capacidades mais desenvolvidas, outras vão despertando ao longo do caminho… mas todos temos essa possibilidade, se assim o permitirmos.
E é exatamente aqui que precisamos de ter atenção…
Porque é também neste ponto que o Ego pode entrar — de forma subtil.
Quando começamos a despertar para estas capacidades e nos sentimos “diferentes” ou superiores aos outros.
A isso eu chamo de Ego Espiritual.
E é uma armadilha muito comum no caminho do despertar da consciência.
Somos todos iguais.
Todos humanos.
Com níveis de consciência diferentes, sim… mas isso não nos torna mais especiais do que ninguém.
E é nessa linha ténue — entre o despertar da consciência e o ego — que precisamos de caminhar com presença e humildade.
Que a tua jornada de despertar espiritual e autoconhecimento se foque sempre no teu centro.
No teu Eu.
Que consigas olhar para todas as tuas partes com amor, sem julgamento.
E que possas fazer uma caminhada consciente, leve e verdadeira… através do teu próprio Centro.
Com Amor e Luz,
Andreia Simões



0 comentários